Projeto leva mensagens de alegria e esperança ao centro de Jacarezinho



Quem passou pelo centro de Jacarezinho nesta quinta-feira (23) pode perceber a presença de algo atípico: árvores repletas de envelopes. A mudança no cenário é parte de um projeto chamado Cartas Amarelas, desenvolvido pelo Colégio Magnus para levar mensagens de alegria e esperança às pessoas como referência ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.
Nos envelopes estavam cartas escritas à mão pelos alunos do Magnus, com conteúdo motivacional, cheio de frases que ressaltam a qualidade dos seres humanos e a importância que cada pessoa tem para seus entes queridos e no meio em que vive.

A atuação no contexto do Setembro Amarelo já é de extrema importância para estabelecimentos de ensino normalmente, mas tem peso ainda maior durante a pandemia de Covid-19, onde os registros de problemas emocionais têm aumentado consideravelmente entre todas as idades.
Aí uma palavra amiga, ainda que de uma pessoa desconhecida, pode ser o fator de equilíbrio para muita gente. Ou ao menos, servir como um pouco de conforto para quem está precisando.
E como “ensinando também se aprende”, a participação dos alunos acaba por inseri-los, assim como suas famílias, nesta discussão tão importante que é a prevenção do suicídio.
O sucesso das cartas foi tamanho que em poucas horas as todos os envelopes já tinham sido , pela grande procura por parte de quem trabalha ou mora no centro de Jacarezinho.




 FONTE: ASSESSORIA



Já segue nossas Mídias Sociais?
ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???