ELEIÇÕES 2020: Nakamura apresenta proposta social voltada para Terceira Idade

 



A candidata a vereadora em Jacarezinho Nakamura (PSC) apresentou na última semana ao Blog do Marcos Junior um projeto social voltado para a terceira idade. Para que as pessoas que tenham mais de 60 anos estejam com a vida mais ativa.

Ela explicou que esta proposta de trabalho visa atender, principalmente, os idosos mais vulneráveis, cujas famílias não querem ou não possuem condições de cuidar da pessoa durante o dia. “Podendo o idoso permanecer no Centro de Convivência por meio período ou o dia todo”, comenta Nakamura.

A candidata ainda ressalta que a proposta começa com a capacitação de uma equipe de especialistas: assistentes sociais, enfermeiros, cuidadores, estagiários, psicólogos, médicos, pedagogos e professores, os quais irão realizar o cadastramento de todos os idosos em situação de vulnerabilidade no nosso município.

Essa equipe também atenderá as famílias dando-lhes informações e atendimentos necessários para melhorar a qualidade de vida dos idosos e das próprias famílias.

“A última etapa é a criação do Centro de Convivência, que seria um espaço na qual o idoso teria atendimento com fisioterapeutas, médicos, psicólogos e receberão muitas atividades voltadas para o desenvolvimento cultural e lazer”, explica.

O objetivo, segundo a candidata, é diminuir a violência contra o idoso, devolver esse grupo de pessoas as atividades sociais, culturais e prazerosas. “A propostas envolve, ainda, a divulgação de cartazes e propagandas para combater todas as formas de violência contra a pessoa idosa”, finaliza Nakamura.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???