O locador pode pedir a desocupação do imóvel em Londrina antes do término do contrato?

 


Se você pretende buscar um imóvel para alugar é ideal saber deste tipo de situação, não que seja muito comum o proprietário solicitar o imóvel antes do fim do contrato, mas pode acontecer, então antes de assinar os papéis de uma casa para alugar em Londrina, confira essas informações que serão bem úteis no futuro.

 

A duração do contrato de arrendamento por prazo determinado é variável e consta dos artigos 46 e 47 da Lei nº 8.245 / 91. Essa diferença envolve um contrato com duração igual ou superior a 30 meses, o que equivale a um contrato de arrendamento semestral por dois meses Vale ressaltar que antes que a definição de cada contrato seja veiculada no prazo prescrito, em contrato por prazo determinado, o proprietário não tem direito de responder à violação do contrato e devolver o imóvel sem pagar a multa. exceção).

 

Se o locatário não devolver o imóvel dentro do prazo estipulado no contrato ou após a solicitação do imóvel feita pelo locador, o contrato entrará em vigor por tempo indeterminado. Se o aluguel de 30 meses for rescindido, o locatário tem no máximo 1 mês para liberar o imóvel. O locatário tem o direito (mesmo que não haja razão) de requerer a retirada do imóvel, desde que o locador retire o imóvel após o término do período de 30 dias após o período de locação especificado no contrato.

 

Nessas situações, o ideal é que o locador sinalize para o locatário que o prazo do contrato está chegando e que ele não tem intenção de renovar o contrato por qualquer motivo. Desta forma, os inquilinos terão tempo para encontrar novas moradias para alugar. Se o contrato tiver prazo indeterminado ou porque o inquilino continua a residir no imóvel mesmo depois de expirado o prazo acordado, o proprietário pode considerar um novo prazo (trinta dias depois da notificação) para solicitar uma casa ou apartamento a qualquer momento.

 

O proprietário poderá fazer o anúncio da venda da casa e fornecê-lo a todos os interessados, pois o inquilino deve permitir que os interessados ​​visitem o imóvel no horário previsto. O inquilino não pode bloquear o acesso devido à sua privacidade, caso contrário será punido como violação da lei e do contrato, o que pode resultar em despejo ou até multas.

 

O locador deve notificar o locatário sempre que houver uma nova proposta de compra. O edital deve conter todos os dados comerciais, como valor, forma de pagamento, prazo e outros dados relevantes. Os inquilinos serão capazes de aceitar e comprar apartamentos de forma consistente, ou expressar desinteresse na compra ou permanecer em silêncio. Após 30 (trinta) dias, o locatário renuncia automaticamente ao direito de compra. Finalmente, o proprietário poderá vender o apartamento, casa ou apartamento nas mesmas condições fornecidas ao inquilino. Enfatiza que, quando você faz uma oferta, o locador deve notificar o locador.

 

No entanto, esse direito expira com a renúncia às taxas de juros. Se o locatário não tiver qualquer interesse ou não tiver capacidade financeira para adquirir o imóvel do locador, ele pode vender o imóvel para quem quiser de acordo com as mesmas condições e características do locatário. No entanto, o arrendamento geralmente continua até que um novo proprietário o prove. Depreende-se da prática que, na maioria dos casos, a venda do imóvel locado pode levar à rescisão do contrato de locação, se isso não for do interesse do novo proprietário.

 

O proprietário anterior renuncia ao arrendamento e toda a propriedade é transferida para o novo comprador-proprietário. Portanto, art. O artigo 8º da “Lei do Arrendamento” estipula que, no caso de venda de um imóvel durante o prazo do arrendamento, o comprador pode comunicar ao arrendatário que não tem interesse no arrendamento e dar o prazo de vacância de 90 (noventa) dias.

 

Se a duração do contrato de arrendamento for inferior a 30 meses (também conhecido como indefinido), o proprietário tem algumas regras que exigem a aquisição do imóvel. O primeiro motivo é a violação do contrato: se a renda não for paga, o locador tem o direito de fazer um pedido de despejo, desde que o locatário não tenha apresentado qualquer tipo de garantia, como fiança, seguro ou fiador. Se o depósito não incluir as parcelas não pagas, você pode solicitar uma vaga.

 

A segunda razão para permitir a violação indefinida do contrato é a rescisão do contrato de trabalho. Se o inquilino tiver alguma relação de trabalho com o senhorio e, portanto, utilizar o imóvel para habitação, a violação da relação de trabalho significa a possibilidade de despejo, pois já não existe relação entre as duas partes. Outra razão para o pedido de autorização de liberação de uma casa ou apartamento é que o proprietário pretende morar na propriedade sozinho ou com seu cônjuge ou companheiro. Contanto que seus pais ou filhos possuam sua própria propriedade, você também pode fazer um pedido para pais ou filhos usarem

 

Se o locador não utilizar o imóvel indicado no pedido de despejo, o locatário pode reclamar uma indemnização alegando o despejo por motivos infundados. Demolição de propriedade, construção, arrendamento de propriedade ou operação de um hotel ou pensão também pode violar o contrato, mas o pré-requisito é que a permissão ou aprovação governamental (para construção) deve ser obtida e a legalidade das informações fornecidas deve ser respeitada. Vale a pena o pedido de despejo.

 

Por fim, se o imóvel for válido por mais de 5 anos, o locador tem o direito de requerer o despejo apenas pelo motivo de desejar rescindir o contrato sem qualquer motivo específico.

 

Antes de buscar um apartamento para alugar em Londrina é ideal buscar orientação de um advogado para que ele possa te ajudar com a papelada do contrato e te orientar o que fazer caso o proprietário peça o imóvel antes do fim do contrato. Assim, é possível evitar maiores dores de cabeça.

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas saibam se o locador pode pedir a desocupação do imóvel antes do término do contrato!

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???