Sueo Matsubara morre aos 81 anos

O futebol do Paraná está de luto. Morreu na segunda-feira, 5, Sueo Matsubara, fundador e presidente honorário do Matsubara (Sociedade Esportiva Matsubara) que revolucionou o futebol de base do país nos anos 80. Ele estava com 81 anos e morreu de causas naturais.

O dirigente foi um visionário e percebeu que poderia lucrar ‘criando’ suas revelações em casa. Ele foi pioneiro neste tipo de trabalho no Brasil e levou para o clube profissionais que conheciam muito bem a formação de atletas.

Atropelando muitos grandes clubes ele montou uma bela estrutura de treinamento em Cambará e passou a revelar muitos jogadores. Ele formava e negociava. Ganhou muito dinheiro desta forma.

CURIOSIDADES

Neto, campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990, cinco anos depois, em final de carreira, defendeu o clube. Era uma forma de chamar a atenção da mídia nacional para seu trabalho de formação de base.

Outro fato curioso é que o ator Nuno Leal Maia, da cidade de Santos, também passou pelo clube na condição de técnico.

O atacante Nilmar, antes de chegar ao Internacional-RS e Seleção Brasileira, também passou pela base do clube paranaense.

CLUBE

Fundado em 18 de dezembro de 1974, foi vice-campeão paranaense em 1976, chamando a atenção de todo o país e depois foi terceiro em 1995, quando representou a cidade de Londrina. Mas no ano seguinte já estava de volta a Cambará.


FONTE: AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???