TRE acata recurso e confirma registro de coligação de Dudu



O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE), em sessão realizada terça-feira, 27, acatou recurso da coligação “Juntos de Novo com a Força do Povo” que tem como candidato a Prefeito de Guapirama o ex-prefeito Eduí Gonçalves, o Dudu, do PSD.

O recurso foi aceito de forma unânime pelos membros do tribunal, reconhecendo que a ausência de CNPJ de um dos partidos coligados na chapa, o PSL, foi saneado, não existindo qualquer prejuízo para o registro dos candidatos da coligação.

Segundo a assessoria da coligação, o candidato Dudu e seu vice Nagib sempre se mostraram otimistas com o resultado, já que existiam precedentes do próprio TRE reconhecendo que um erro formal de um dos partidos coligado não comprometeria a chapa por completo.

Tanto a candidatura de Eduí está assegurada com a decisão como a chapa proporcional dos candidatos a vereadores do PSL. Um dos advogados da coligação, Laerty Morelin Bernardino, mostrou-se satisfeito com o resultado: “Se havia algum erro formal de um dos partidos coligados, isso foi saneado de maneira pontual, até porque a Justiça Eleitoral tem precedentes possibilitando a correção em primeira instância.

O não aceitação do recurso poderia resultar na exclusão de um candidato a Prefeito e seu vice, e de uma chapa completa de vereadores em uma cidade com menos de 4 mil eleitores, e isso não seria sadio do ponto de vista democrático”.

Com a decisão, Guapirama poderá escolher os futuros mandatários entre dois candidatos a prefeito, de um lado, Beto Casagrande, e, de outro, Eduí Gonçalves, além de quatro chapas de vereadores.


FONTE: TANOSITE

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???