Alunos realizam plantio de árvores no Ribeirão Boi Pintado

 

Os alunos do 6° ano da Escola Santa Terezinha de Santo Antônio da Platina realizaram neste final de semana o plantio de árvores nas margens do Ribeirão Boi Pintado. Eles foram acompanhados pelo Professor Everson Vargas.

O Projeto foi criado pelo aluno Matheus Dias Mascarelli e nele é destacado que o benefício do plantio de árvores para o meio ambiente já é bem conhecido por todos, no entanto, além na natureza, as árvores também ajudam vários ecossistemas e espaços públicos. Um bom exemplo da falta que as árvores nos fazem se dá no desmatamento pela atividade agrícola, quando o solo fica exposto às chuvas e faz com que as erosões e deslizamentos ocorram com maior frequência, causando até mesmo riscos à vida de animais e seres humanos.



Além disso, a atividade de plantio de árvores incentiva grupos de pessoas a se unirem e compartilharem eventos, melhorando a qualidade de vida das comunidades. A atividade aproxima idades, gêneros e culturas, conscientizando a todos e recompensado ainda mais o meio ambiente.

 

 

É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do Blog do Marcos Junior bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do Blog do Marcos Junior é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

 

 

Já segue nossas Mídias Sociais?

ENTRE EM NOSSO GRUPO DO WHATS. CLIQUE AQUI

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI

SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???