Debate sobre novo modelo de pedágio no Paraná



O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), que integra a Frente sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná, e o deputado federal paranaense e líder do Governo na Câmara Ricardo Barros (PP) se reuniram, nesta segunda-feira (9) para debater o novo modelo de pedágio a ser implantado no Paraná a partir de 2021, quando vencem os contratos das concessionárias que hoje administram 2,5 mil quilômetros do Anel de Integração.


“Há uma sintonia entre os deputados federais e estaduais. Defendemos um modelo de pedágio com tarifas baixas e mais obras”, disse Romanelli.


Pelos estudos do governo federal, o novo pedágio do Paraná englobará 3,8 mil quilômetros de estradas federais e estaduais divididas em oito lotes. O ponto de debate é como será feita a licitação: a primeira opção, proposta pela União, é uma concorrência híbrida, onde ganha a empresa que oferece um desconto pré-fixado e um valor em dinheiro. Já os deputados estaduais e federais defendem que os vencedores sejam definidos pelo maior desconto nas tarifas.

“Não há outro caminho. Nós queremos tarifas baixas e maior volume de obras, independentemente dos trechos relacionados. Não vamos aceitar a cobrança de outorga, para que a falta de transparência e os erros do passado não se repitam”, reforça Romanelli.

FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???