Em Jacarezinho, pedido de "Toque de Recolher" é encaminhado ao Prefeito 

 


Uma reunião de emergência nesta sexta-feira, 20, do Comitê Municipal de Combate à COVID em Jacarezinho definiu que será solicitado ao prefeito o "Toque de Recolher". A medida inicial em pauta seria a solicitação formal de Lockdown.
A reunião aconteceu no Plenário da Câmara Municipal e contou também com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA). Segundo informações recebidas pelo Blog do Marcos Junior os comerciantes apresentaram vários pontos para que não fossem tomadas as solicitações para fechamento total.


Por telefone o Secretário Municipal de Saúde Marcelo Nascimento contou ao Blog do Marcos Junior que o comitê solicitou o apoio a ACIJA e Sindlojistas na conscientização dos clientes, bem como rigor nas regras sanitárias, como uso de máscaras, álcool gel e limitação do número de pessoas dentro dos estabelecimentos. O que prontamente foi acatado.

O pedido de "Toque de Recolher" será das 22 às 6 horas. "Casos excepcionais de pessoas que precisam transitar nas vias públicas neste período serão analisados pontualmente e caso seja acatada a recomendação pelo chefe do executivo, constará no decreto municipal".

Nesta sexta-feira o Boletim Informativo apresentou 165 casos ativos, sendo que cinco estão internados. Veja o relatório completo.


A equipe de Fiscalização tem realizado medidas preventivas nas ruas do município, como na Feira Livre desta quarta-feira. Na terça-feira o Blog do Marcos Junior havia anunciado em primeira mão que numa reunião emergencial a recomendação para a aplicação de multas para as pessoas que estiverem sem máscaras em vias públicas. 

CRÉDITO DAS FOTOS: RODOLFO VENÂNCIO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???