Falha em Processador, atrasa divulgação de resultado em Jacarezinho

 


Uma falha em um dos processadores do sistema de computação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília foi o motivo do atraso na divulgação das eleições em todo o Brasil. Em Jacarezinho a expectativa era que até as 18 horas o resultado do Chefe do Poder Executivo e os nove vereadores fossem conhecidos.

“Graças a Deus não tivemos nenhum problema durante a eleição em nosso município”, contou ao Blog do Marcos Junior o Juiz Eleitoral Roberto Arthur David assim que fecharam as urnas às 17 horas (você pode acompanhar o vídeo).

Perto das 17h45 o sistema marcava apenas 17% dos votos computados. A imprensa presente e os representantes dos partidos iniciaram a contagem manual para verificação dos resultados através dos Boletins de Urnas que são fixados no Fórum Eleitoral.

Somente próximo das 20h15 o sistema do Tribunal Regional Eleitoral soltou uma nova parcial com 81% dos votos apurados. Às 22h26 o sistema ainda apontava o total de 82,89% das urnas apurados. Momento em que o Blog do Marcos Junior retirou do recinto do Fórum Eleitoral.

 

Iremos acompanhar o sistema de votação e divulgar as informações ao longo da noite

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???