Lockdown em Jacarezinho entrará em pauta na próxima reunião do Conselho

 


 

Os números assustadores de aumento de casos da COVID no município de Jacarezinho irão colocar o Lockdown em pauta na próxima reunião do Comitê Municipal. A informação foi repassada por telefone ao Blog do Marcos Junior pelo Secretário Municipal de Saúde Marcelo Nascimento.

Na tarde desta quarta-feira, 18, ele havia cogitado a ideia, mas pelo telefone foi confirmada que a medida será debatida na próxima reunião. Os dados da Vigilância Epidemiológica destacam que foram confirmados quarenta e nove casos (49 casos) somente na quinta-feira. Todos são considerados leves e os pacientes estão em isolamento domiciliar.

Com estes novos dados são 168 casos ativos, sendo que 10 pacientes estão internados. No período geral já foram 877 vasos confirmados, sendo que 125 ainda estão suspeitos. O município de Jacarezinho tem aproximadamente 40 mil habitantes. A título de comparação, o município de Londrina tem uma população estimada em 575 mil (dados do IBGE em 2020) e até a noite desta quarta-feira, 18, contava com 222 casos ativos. Ou seja, apenas 54 casos de diferença.

A equipe de Fiscalização tem realizado medidas preventivas nas ruas do município, como na Feira Livre desta quarta-feira. Na terça-feira o Blog do Marcos Junior havia anunciado em primeira mão que numa reunião emergencial a recomendação para a aplicação de multas para as pessoas que estiverem sem máscaras em vias públicas. VEJA AMATÉRIA

 

 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???