Câmara tem sido transparente em seus atos

 


Uma das missões que o Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho Fúlvio Boberg sempre teve como proposta foi a transparência nos atos do Poder Legislativo. A população pode acompanhar em tempo real muita das ações que são realizadas.

As sessões ordinárias acontecem todas as segundas-feiras às 18h30 e são transmitidas ao vivo pela página oficial na rede do Facebook. Além disto, acontece a apresentação na íntegra a partir das 20 horas pela Rádio Educadora FM.

Também foi criado o “Disk Denúncia” que é um canal direto entre a população e a Câmara Municipal através do aplicativo Whatsapp. O morador pode enviar sua denúncia pelo número (43) 3525-8924 com fotos e mantendo o sigilo do morador. “Semanalmente enviamos um ofício para os setores com os pedidos da população e com fotos. Está dando resultado. Agradeço aos funcionários da Prefeitura por atender os pedidos que vem diretamente dos moradores”, explica Fúlvio Boberg.

Ele ainda lembra que foi instituída a Ouvidoria Municipal que é um canal aberto para o recebimento de solicitações, pedidos de informação, reclamação, sugestão e quaisquer outro encaminhamentos da sociedade, desde que relacionados às funções da Câmara Municipal. Através do whatsapp pelo número (43) 3525-5332.

Entre as funções da Ouvidoria estão: receber, analisar e encaminhar aos órgãos competentes as manifestações da sociedade que lhe forem dirigidas, em especial aquelas sobre: “violação ou qualquer forma de discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”, “ilegalidades, atos de improbidade administrativa e abuso de poder” e “mau funcionamento dos serviços legislativos e administrativos da Câmara Municipal”.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???