Caputo defende retorno das horas extras para servidores de hospitais universitários



Nesta terça-feira (1º), o deputado Michele Caputo (PSDB) defendeu o retorno do pagamento das horas extras aos servidores dos hospitais universitários, o que foi reiterado pelos reitores das universidades estaduais durante encontro com o superintendente de Ensino Superior do governo estadual Aldo Bona.

"É necessário que o governo, pelo menos nesse período, flexibilize as questões das horas extras nos hospitais universitários. No momento mais difícil, com limitação, com profissional ficando doente, com dificuldade para repor profissionais, é preciso dessas horas extras para utilizar o máximo possível os profissionais de saúde. Hora extra só paga para quem trabalha", afirmou.

Atualmente o pagamento de horas extras está sendo restrito como parte da política de austeridade do governo estadual, que também adiou as progressões e gratificações dos servidores estaduais. Porém, para Michele Caputo, a especificidade dos hospitais universitários na sua importância no combate ao coronavírus, torna necessário rever essa posição.

"Recebi de atendentes de hospitais universitários esse pedido. Sei que muitos deputados também foram alertados para essa situação.  Os hospitais precisam dessa flexibilização com relação a utilização das horas extras. Não é hora para fazer economia, principalmente com os hospitais universitários do Paraná" completou Michele Caputo, que é coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Coronavírus e membro da Comissão de Saúde Pública na Assembleia Legislativa do Paraná.


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas