CISNORPI apresenta trabalho em I Jornada Paranaense em Saúde

 


A I Jornada Paranaense de Educação Permanente em Saúde aconteceu no mês de novembro. Ela teve como foco o Desenvolvimento da Força de Trabalho do Sistema Único de Saúde (SUS) no contexto da COVID 19. O evento teve por objetivo de promover a discussão sobre a implementação de estratégias de Educação na Saúde.

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) foi selecionado para participar do evento que ocorreu pela internet. O tema apresentado foi “Readequação do atendimento aos portadores de hipertensão arterial e diabetes mellitus durante o período da pandemia de COVID 19”.

O artigo e apresentação foram de autoria da médica Dra. Maria Carolina Magalhães Serra que juntamente com uma equipe multiprofissional do CISNORPI realizaram o projeto Sintonia que é voltado aos cuidados de pacientes de Hipertensão e Diabetes.



A equipe é formada pela Dra. Maria Thereza Teixeira Almeida Fagundes (Médico Endocrinologista), Dra Wilma Gervásio Caetano (Médico Cardiologista), Paula Alessandra Santos da Silva (Assistente Social), Karythen Martins (Nutricionista), Fernanda Sócio Potzik (Psicóloga), Gislaine Érica Santos Costa (Farmacêutica), Eurico Lara de Campos Neto (Educador Físico), Audria Ribeiro Estrambek (Técnico de Enfermagem) e Mariana Fávia Coelli Torres (Enfermeira).

A experiência nessa pandemia é que o modelo em rede se mostra superior para conseguir transpor as dificuldades e que essa adversidade vem para fortalecer a rede de atenção à saúde.

 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???