Colégio estadual em Assaí ganha espaço cultural



O Colégio Estadual Barão do Rio Branco, no município de Assaí, ganhou um novo espaço cultural. Destinada a aulas de artes, dança e outras expressões culturais, a obra é fruto de uma parceria entre a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APFM) da escola e o governo japonês por meio do Projeto Kusanone. O investimento foi de R$ 347 mil.

Além das atividades artísticas, o espaço também será utilizado para práticas pedagógicas criativas e atendimento da demanda dos alunos da Educação Integral, nos anos finais do Ensino Fundamental, que vem sendo ampliado.

“Os estudantes precisam de espaços adequados para se expressar livremente e por em prática toda sua criatividade” diz Ana Paula Tavella Machado dos Santos, chefe no Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, que contempla o município de Assaí. “Quando os alunos retornarem às aulas presenciais, encontrarão um espaço novo e aconchegante onde eles poderão participar de atividades lúdicas”, complementa.

Além de Ana Paula, também participaram da inauguração, em dezembro, o cônsul-geral do Japão em Curitiba, Masahiro Takagi; o vice-cônsul, Yamamoto Hazuki; a diretora do colégio, Edná de Souza Gaspar; o presidente da APMF, Adenilson Wagner Felipe; e o prefeito de Assaí, Acácio Secci.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???