Deputado destaca excelência na qualidade de ensino da UENP



O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) parabenizou nesta terça-feira (15) a reitora Fátima Padoan, professores e estudantes da UENP pela excelência da qualidade de ensino, reconhecido pelo Inep, dos cursos da Universidade do Norte Pioneiro.

O curso de Enfermagem, no campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, obteve nota 4 no CPC (conceito preliminar de curso), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - órgão do Ministério da Educação.

Romanelli lembra que em outubro, outros quatro cursos da Universidade do Norte do Paraná também foram classificados entre os melhores do Estado. Agronomia e Medicina Veterinária, no campus de Bandeirantes, e Educação Física e Odontologia, em Jacarezinho tiveram nota 4 no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

“A Uenp tem se destacado em todo o Estado e no cenário nacional pela qualidade do ensino. O curso de Odontologia, de Jacarezinho formou a primeira turma esse ano e já recebeu nota 4 no Enade. Agora, em Bandeirantes, o curso de Enfermagem é destaque, desta vez, pelo Inep. Resultado do compromisso e de muito trabalho da reitora Fátima Padoan, dos professores e estudantes da universidade”, afirma o deputado.

Conceito — O Ministério da Educação avaliou 81 cursos de graduação das universidades estaduais do Paraná. Destes, 74% foram classificados como de excelência no CPC, que é um dos principais indicadores de qualidade do ensino superior.

No ano passado, o Inep avaliou cursos nas áreas da Saúde, Ciências Agrárias, Engenharias e áreas afins, além de cursos tecnológicos. Ao todo, foram ranqueados 60 cursos das universidades estaduais com nota 5 (nota máxima) ou 4 (classificados como ótimo).

A avaliação analisa diferentes aspectos, tais como o desempenho dos estudantes no Enade; o valor agregado pelo processo formativo; titulação e o regime de trabalho de professores; infraestrutura e instalações físicas, além das oportunidades na formação acadêmica e profissional dos estudantes.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???