Hemocentro de Jacarezinho irá fazer coleta na próxima semana

O Hemocentro de Jacarezinho estará aberto para doação de sangue na segunda-feira, 28, e quarta-feira, 30, das 14 às 17 horas. A medida é importante para aumentar o estoque de sangue para atender pacientes necessitados.  

 

Procure o Hemocentro na rua Coronel Cecílio Rocha, 425, Jacarezinho, 43-3527-1777. As pessoas que forem doar sangue devem gozar de boa saúde, apresentar documento com foto, válido em todo território nacional, ter entre 18 e 60 anos de idade e pesar acima de 50kg. Quem já doou uma vez pode doar até os 69 anos. 

Doadores nunca devem doar sangue em jejum, devem fazer um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, devem evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação e devem evitar alimentos gordurosos no dia da doação. 

Não é permitido a doação de sangue, pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos. 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???