Justiça Eleitoral realiza diplomação dos eleitos na próxima quinta-feira


 

Justiça Eleitoral realiza na próxima quinta-feira (03), às 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal, a diplomação do prefeito, vice-prefeito e dos nove vereadores eleitos em Arapoti para a gestão 2021-2024. É por meio da diplomação que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.


Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a cerimônia não será aberta ao público em geral. Seguindo orientações sanitárias da Vigilância Sanitária, cada eleito poderá levar apenas dois convidados. Quem quiser acompanhar a Sessão de Diplomação poderá assistir via internet, através do canal da Câmara no Youtube (Câmara Municipal de Arapoti), ou pelo site www.cmarapoti.pr.gov.br.

Além da restrição do número de pessoas no evento, também serão adotadas as regras básicas para evitar contágio, como uso obrigatório de máscara, distanciamento respiratório, uso de álcool em gel, e higienização de superfícies.
Para evitar aglomerações, a Chefe do Cartório Eleitoral, Elaine Soares, informa que os suplentes serão diplomados posteriormente com agendamento.

A posse dos eleitos é de competência é da Câmara Municipal e vai acontecer na manhã do dia 1º de janeiro de 2021, também no Plenário Municipal com as mesmas regras sanitárias de ocupação e distanciamento, com transmissão ao vivo.

Eleitos
Serão diplomados os eleitos para prefeito municipal, Irani Barros (PSDB), para vice-prefeito, Jan Pot (MDB), e como vereadores Luciano Vavá (PSL), Jorginho (PSDB) Maicon Pot (SD), Maiquel Alberts (DEM) Lelo do Zezé (PSD), Professor Jean (SD), Corsini (DEM), Diko do Dikinho (PODE) e Buika (PSL). Dos nove, apenas Jean e Lelo foram reeleitos da atual composição da Câmara.

FONTE: NICOLE CHIARADIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???