Michele Caputo reitera importância da vacina contra covid-19

 


Na sessão desta quarta-feira, 16, o deputado Michele Caputo (PSDB) parabenizou o Senado pela aprovação do projeto de lei que determina a criação de uma carteirinha digital de vacinação. "É um instrumento importante, pois teremos um registro permanente que substituiria o cartão de vacinação físico, de papel, que pode ser facilmente extraviado".

Michele Caputo lembra que propôs projeto semelhante, em julho de 2019, junto com o deputado Élio Rusch (DEM) que tramita na Assembleia Legislativa e dispõe da criação do Cartão Digital de Vacinação Estadual. "Idealizamos esse projeto para servir de referência e auxiliar no planejamento de ações sanitárias no Paraná", disse o coordenador da Frente Parlamentar do Coronavírus.

O deputado ainda destacou a lei 20.152/2020, de sua autoria, que instituiu a Campanha Permanente de Conscientização e Incentivo à Vacinação. A intenção é reforçar a disseminação de informações corretas quanto à eficácia da vacinação e combater notícias falsas e contrárias à importância da imunização".

*Responsabilidades -* "Devemos reforçar essa campanha. Eu digo isso porque quando avaliamos que essa situação está superada, agentes públicos importantes comprometem o potencial de imunização da vacina. Todos têm o direito de decidir entre vacinar ou não, o inapropriado são as autoridades federais se colocarem contra a vacina e ainda querer responsabilizar aquele que vacinar por qualquer efeito colateral", destaca Michele Caputo. 

O deputado exemplificou com dados referentes a pesquisa do Datafolha, de agosto, que mostrou que apenas 9% dos entrevistados afirmaram não ter interesse em se vacinar contra a covid-19 e na pesquisa dessa semana, do mesmo instituto, esse porcentual subiu para 22%.

Michele Caputo explica que toda pessoa pública tem responsabilidades e "qualquer coisa que seja dita pode gerar grande impacto na vida das pessoas. Temos essa vacina como uma esperança de vida para muitos", complementou.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas