“Quero demonstrar o potencial do Norte Pioneiro”, destaca Hiroshi Kubo

 


O candidato a Presidência da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro e prefeito de Carlópolis Hiroshi Kubo conversou na última semana com o Blog do Marcos Junior. A eleição acontecerá em Santo Antônio da Platina durante assembleia da associação nesta terça-feira, 22.

“O Norte Pioneiro tem muito potencial. Quero demonstrar todos os aspectos para que a população de outros cantos do Paraná e Brasil possam investir em nossa região”, comenta Hiroshi Kubo.

A entidade foi fundada em 1969 e tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa para fortalecimento dos municípios que compõe o Norte Pioneiro. Reunidos na cidade de Ibaiti, os fundadores da associação escolheram como primeiro presidente, o prefeito da cidade anfitriã, Antônio Rocha da Silveira, já falecido. Silveira assumiu a responsabilidade de agregar as aspirações de uma região que clamava por reconhecimento das autoridades do Estado e do País. 

Nesses 50 anos de lutas foram empreendidas e obtidas várias conquistas. Entre tantas vitórias, destaca-se a pavimentação de várias rodovias interligando as cidades da região, entre as quais, a PR-092, a Parigot de Souza e a BR-153, a Transbrasiliana. Ao longo da história, a luta de cada um dos líderes prefeitos adicionaram novas conquistas: neste meio século surgiram a nossa Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), o Hospital Regional do Norte Pioneiro, entre outras.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???