Asfalto fresado vai atender bairros de Siqueira Campos



O prefeito de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano (PSD), em companhia do secretário de Obras, Aloízio Cezar e o assessor para assuntos do Norte Pioneiro do Governo do Estado, Juarez Leal Daio, foram recepcionados, neste dia 28, pelo diretor da Secretaria da Infraestrutura e Logística, José Brustolim Neto para tratar de vários assuntos, entre os quais, a obtenção de asfalto fresado para atender bairros do município.

Na oportunidade o prefeito assinalou as necessidades de recursos para infraestrutura, recape e pavimentação para Siqueira Campos. Germano sensibilizou o diretor, que garantiu a disponibilização de 500 metros cúbicos de asfalto fresado que serão utilizados em bairros do quadro urbano e Pedra Azul.

O uso de agregados reciclados surge como alternativa tecnológica viável e sustentável tanto do ponto de vista ambiental como econômico, podendo reduzir em até 45% o uso de material virgem.

Com o asfalto fresado é possível fazer uma pavimentação ecológica, utilizando materiais fresados, os quais costumam ser descartados. Atualmente, esse material já pode ser produzido com um nível elevado de qualidade e por uma ampla gama de equipamentos.

Existem quatro tipos de misturas adequadas ao reciclado: espuma de asfalto; emulsões; cimento ou cal e, por fim, a mistura produzida possibilita a adição de 10% a 45% de material fresado junto ao material virgem.


FONTE: DAVID BATISTA - AGÊNCIA CRIATIVA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???