Carceragem de Ribeirão do Pinhal passa para gestão do DEPEN

 


A custódia da carceragem de Ribeirão do Pinhal passou a ser exercida pelo Departamento Penitenciário (DEPEN) desde a última sexta-feira, 8. Segundo informações a Polícia Civil volta a exercer suas atribuições. Além de Ribeirão do Pinhal, também tiveram a situação as carceragens de Ibiporã, Cambé, Mandaguari, Guaratuba, Jandaia do Sul, Francisco Beltrão, Astorga, Iporã e Campo Mourão. 

O delegado-geral da PCPR, Silvio Rockembach, trabalha para zerar o número de presos custodiados em delegacias no Paraná até 2022. “O problema da guarda de presos em delegacias é histórico, mas com planejamento e gestão temos conseguido enfrentá-lo. Trabalhamos para que até 2022 tudo seja, finalmente, resolvido”.

O delegado da PCPR em Jandaia do Sul, Gustavo Alves, prevê mais fluidez no trabalho a partir desse momento. “Como não temos mais atribuição para custódia de presos, passamos a desempenhar as funções para as quais fomos contratados. Com certeza isso otimizará o trabalho policial, uma vez que vamos exercer exclusivamente o serviço de polícia judiciária”, diz Alves.


Com informações da Polícia Civil

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???