Coleta de recicláveis reduz 390 toneladas por mês a quantidade de lixo



A coleta seletiva de reciclados feita pela cooperativa Recicla Ourinhos em parceria com a SAE (Superintendência de Água e Esgoto) recupera diariamente na área urbana da cidade, cerca de 13 toneladas de material que será separado e comercializado, gerando renda para dezenas de famílias. 

RECICLÁVEIS
A coleta seletiva evita que os recicláveis sejam enviados junto ao lixo orgânico à CTO (Central de Transbordo de Ourinhos). Os recicláveis representam 390 toneladas a menos de resíduos que deixam de ser destinados todos os meses à CTO, representando economia aos cofres públicos.
DOMICILIAR
Todo lixo domiciliar produzido em Ourinhos é levado à Central de Transbordo e, posteriormente transportado em caminhões de empresa terceirizada para aterros controlados em outros municípios. Ourinhos produz aproximadamente 70 toneladas de lixo domiciliar por dia, uma média de 600 gramas por habitante.
COLABORE
A população pode colaborar com a coleta seletiva separando o lixo reciclável do orgânico. Os dias e horários da coleta seletiva em cada bairro de Ourinhos está no site da SAE. Veja aqui: http://sae-ourinhos.com.br/coleta-seletiva/



FONTE: PREFEITURA DE OURINHOS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???