Enfermeira e médico são os primeiros vacinados em Cambará



A primeira profissional da Saúde a ser imunizada no município foi a coordenadora do Comitê de Gerenciamento da Situação de Emergência em Saúde provocada pela Covid - 19, Carolina Di Creddo Bittencourt, seguida do Dr. Matheus Paladino, que atende na Unidade Sentinela. As vacinas foram aplicadas pela enfermeira Fernanda Serafim.
O transporte da vacina da cidade de Jacarezinho, sede da 19ª Regional da Saúde, até Cambará, feita pelo secretário municipal da Saúde Francisco dos Reis Peres, pela enfermeira Carolina Bittencourt, e pela servidora Leiva Pessoni da Vigilância Sanitária, foi escoltado pela Polícia Militar.
De acordo com o secretário Francisco Peres, nessa primeira etapa 260 pessoas serão imunizadas no município de Cambará. (profissionais de Saúde da linha de Frente, idosos em instalações de Longa permanência e os funcionários da instituição).
Em um pronunciamento, o prefeito Neto Haggi falou de sua emoção pela chegada da vacina no município. "Sentimento de gratidão. Sempre mantivemos a nossa fé em Deus. E agora é hora de agradecer a todos os profissionais que nunca mediram esforços para sempre estarem aqui na Unidade Sentinela cuidando da vida das outras pessoas. Hoje é um momento muito importante para Cambará, como está sendo para o Brasil e para o Paraná. Logicamente existe um critério técnico para a aplicação destas vacinas. Mas conversando já com a Secretaria Estadual da Saúde, a Regional, e existe uma previsão dentro do Estado do Paraná, que até meados de julho nós poderemos estar com 46, 47¨% da nossa população estadual imunizada com esta vacina. Estamos começando com os profissionais da Sentinela, os demais da área da Saúde, os idosos e profissionais no Asilo e daremos continuidade ao Plano de vacinação determinado pela Secretaria Estadual da Saúde. O município vai rigorosamente seguir este Plano, para que em breve também toda a população seja imunizada, Deixamos aqui o nosso agradecimento ao governador Ratinho, ao secretário Beto Preto, ao Tony da 19ª Regional, ao secretário Francisco, ao João Luiz, e todas as pessoas que estão envolvidas neste comprometimento com a vida da nossa cidade, com a vida da nossa família chamada Cambará. O dia de hoje é um momento nobre, um momento único na vida de todos nós", afirmou o prefeito.


O vice-prefeito João Luiz Del Col, destacou a agilidade do governo estadual na entrega das vacinas aos municípios paranaenses.

TEXTO E FOTOS: GRAÇA MARIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???