Regional de Jacarezinho recebe 3.400 doses da vacina



A Regional de Jacarezinho recebeu na tarde desta terça-feira, 19, a primeira remessa das vacinas CORONAVAC, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o instituto Butantan. Foram distribuídas 3.400 para os 22 municípios da região.

“É uma grande emoção podermos estar entregando esta primeira remessa”, comenta o Diretor da Regional Antonioni Palhares. O prefeito de Ibaiti Antonely de Carvalho, o Dr Antonely, foi o primeiro a pegar as suas 375 doses. “Já estamos providenciando todos os procedimentos para a vacinação”, explica.

A primeira dose da vacina aplicada foi ao médico Dr. Emmanuel Gonçalves Vieira, 89 anos, na Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho. As doses também foram realizadas na unidade sentinela, Asilo São Vicente de Paulo e SAMU.

Ibaiti recebendo a vacina


O segundo município a divulgar oficialmente a divulgação foi Cambará que aplicou na coordenadora do Comitê de Gerenciamento da Situação de Emergência em Saúde provocada pela Covid - 19, Carolina Di Creddo Bittencourt, seguida do Dr. Matheus Paladino, que atende na Unidade Sentinela.



Distribuição

O Governo do Estado pretende imunizar aproximadamente 4 milhões de pessoas no Paraná até o fim de maio. O processo estadual vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Governo Federal, abrindo os trabalhos pelos grupos considerados prioritários. De acordo com o Plano Estadual de Imunização (PEI), na primeira etapa da vacinação a população alvo a ser vacinada contra a Covid-19 é composta por profissionais que aplicarão as vacinas; pessoas com mais de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e os profissionais que atuam nos locais; população indígena e todos os trabalhadores que atuam em unidades de saúde que atendem pacientes com suspeita ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Na sequência o Estado planeja vacinar pessoas com 80 anos ou acima desta idade, pessoas entre 75 e 79 anos e assim sucessivamente até aqueles que tem idade variando entre 60 e 64 anos. A expectativa do Governo do Paraná é expandir a longo prazo a estratégia de vacinação para a população acima de 18 anos de idade ainda não vacinada totalizando 8.736.014 pessoas, de acordo com projeções do IBGE 2020 no Paraná, que estima um total de 11.516.840 pessoas residentes no Estado. 












    CREDITO DA FOTO: GRAÇA MARIA


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas