Linha do Trabalhador volta na próxima segunda feira em Siqueira Campos



O prefeito de Siqueira Campos Luiz Henrique Germano, (PSD) anunciou na semana passada o retorno dos ônibus que fazem o transporte dos trabalhadores (quadro urbano) a partir da próxima segunda feira 22. Com exceção da linha que parte do Balneário da Alemoa, o transporte dos trabalhadores do quadro urbano estava paralisado desde marco de 2020, com o início da pandemia (COVID19). Aproximadamente 2 mil trabalhadores penaram durante 1 ano para chegar ao trabalho, na sua maioria da Pro Tork que utilizam o acostamento da PR 092 Rodovia Parigot de Souza.

Germano informou que o setor de saúde está tomando todas as providências para que os trabalhadores possam fazer a viagem com toda a segurança, “estamos tomando todas as precauções para que o transporte dos nossos trabalhadores seja feito com a máxima segurança, uso de máscaras, álcool gel entre outros. A nossa meta desde que assumimos em 4 de janeiro, era o retorno imediato da Linha do Trabalhador, porém a frota estava sucateada e precisamos fazer a manutenção, bem como traçar as normas de segurança”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de administração Luiz Carlos dos Santos, uma nova licitação está sendo preparada para a terceirização do transporte dentro do município. O prefeito Germano afirma, “que o poder público tende continuar com o transporte público gratuito, valorizando assim o salário dos trabalhadores e a terceirização visa apoiar o empresariado do setor a manter o emprego dos seus funcionários em período difícil por qual passa a economia do país”, concluiu.  



FONTE: AGÊNCIA CRIATIVA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???