Michele Caputo 'convoca' ministro para debater novo pedágio no Paraná



O deputado Michele Caputo (PSDB) defendeu nesta quinta-feira, 11, a convocação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas para que debata a proposta do governo federal sobre o modelo das novas concessões de pedágio no Paraná. Michele Caputo sugeriu aos deputados da bancada federal paranaense para que articulem junto ao presidente Jair Bolsonaro a determinação para o ministro participar de sessão na Assembleia Legislativa.


"Em vez dos deputados pegar um avião e ter uma reunião em Brasília como está sendo proposto, que o ministro venha ao Paraná, à Assembleia Legislativa para debater essa proposta junto com os deputados e as representações da sociedade civil organizada", disse Michele Caputo na audiência pública em Londrina.

Para Michele Caputo, levar essa discussão para Brasília é diminuir o tamanho da cobrança. "É diminuir a importância da sociedade civil do Paraná, é diminuir quem tem mais interesse. Ministro Tarcisio Freitas, venha ao Paraná, você será bem recebido", reafirmou.


Rejeição unânime - 
Michele Caputo disse ainda que a rejeição à proposta do governo federal é consenso no Paraná. "É unanimidade, menos com quem ganhou dinheiro como isso. O contrato que está proposto, apesar de alguns avanços e considerações, também chega no resultado final do preço, que também não servirá".


"A Assembleia Legislativa, esta legislatura com a frente parlamentar para discutir a questão da concessão do pedágio, mostra o respeito e a representatividade dos deputados e deputadas com interesses do povo, para com interesses dos empresários, dos trabalhadores e dos movimentos sociais", completa.


O deputado disse ainda que as tentativas de desqualificar as audiências públicas não vão surtir efeito. "Essa audiência pública traz todos os setores representativos do Paraná. Empresários, trabalhadores, líderes religiosos, líderes empresariais de trabalhadores e deputados. Todos estão indignados com a proposta da taxa de outorga".

FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???