Vereador pede a descentralização da vacinação contra a Poliomielite



O vereador de Jacarezinho Luiz Sérgio Marques de Moraes, o Serginho Marques (PT), apresentou nesta semana o Requerimento de Informações 30/2021 que solicita a descentralização da vacina contra a Poliomielite. No documento, aprovado no Poder Legislativo, ele destaca que a vacinação é de suma importância para a prevenção da paralisia infantil e outras alterações motoras em crianças.

“É muito importante podermos estudarmos juntos uma maneira de poder atender a população com esta ação importante nas unidades de saúde próximas de suas casas. Tenho a certeza que o Secretário de Saúde João Luccas, com toda a sua sensibilidade, irá verificar esta possibilidade”, comenta Serginho Marques.

O vereador lembra que sua aplicação é recomendada a partir dos seis meses até os 5 anos de idade pela Organização Mundial de Saúde e pela Sociedade Brasileira de Imunização. “Muitas famílias de bairros distantes acabam deixando de levar os filhos para esta vacinação que é muito importante devido a distâncias e dificuldades de irem até a região central”, finaliza Serginho Marques.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???