Beto Preto agradece ação de Pedro Lupion na viabilização de respiradores pelo MS

O Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, chegou a 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta semana. Cinco novos respiradores possibilitaram o aumento da estrutura de atendimento, que antes contava com 10 leitos. Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde.


O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, destacou a importância da articulação do deputado federal Pedro Lupion junto ao Ministério da Saúde, viabilizando assim o reforço de equipamentos na unidade, assim como de respiradores em outros hospitais, a exemplo da Santa Casa de Jacarezinho.


“Neste momento crítico da pandemia, com o aumento pela demanda hospitalar, é fundamental o trabalho para aquisição de equipamentos. 


Agradecemos ao deputado Pedro Lupion, que tem auxiliado o Paraná com esta articulação no Ministério da Saúde. Temos ação conjunta também com os deputados estaduais que representam a região, que têm nos auxiliado nesta estruturação. O norte pioneiro ganha um importante reforço hospitalar”, afirmou Beto Preto.



Em um ano de pandemia, o Paraná já abriu cerca de 4 mil leitos, entre enfermaria e UTI, em todas as regiões. Antes da pandemia, o Estado tinha em funcionamento 1.200 leitos de UTI em funcionamento pelo Sistema Único de Saúde.

No município de Jacarezinho, a Santa Casa também deve ampliar a sua estrutura nos próximos dias, o que vai permitir a abertura de novos leitos de UTI.



Da Assessoria da SESA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???