Lei que pune fura-filas da vacina avança da Assembleia



O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destaca a importância da aprovação da lei que pune os fura-filas da vacina contra a covid-19 no Paraná. “Importante a tramitação desta proposição e sua aprovação pelo plenário. Queremos garantir o direito das pessoas à imunização, conforme estabelece o plano nacional. Infelizmente é necessário criar punições por lei, uma vez que há muitos casos de fura-filas acontecendo”, destaca Romanelli.


Na terça-feira (9), a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa deliberou pela legalidade da proposição 20/2021, que estabelece punições para quem desrespeitar as prioridades de imunização. A proposta agora avança para as demais comissões da Assembleia Legislativa. A previsão é de que a votação em plenário ocorra em aproximadamente 20 dias.

O texto original é de autoria dos deputados Requião Filho e Fernando Francischini. Mas o projeto de lei que passou a tramitar é um substitutivo geral, que reúne três diferentes propostas. Uma delas é de autoria do deputado Romanelli, em conjunto com os deputados Ademar Traiano (PSDB) e Alexandre Curi (PSB).

FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???