Lupion consegue garantia de ministro de obras na BR-153 em trechos Ibaiti-Ventania e de Tibagi

Em reunião virtual com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas nesta segunda (22), o deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR) obteve a garantia de que obras urgentes de pavimentação e requalificação serão realizadas em dois trechos da BR-153 no Paraná: entre Ibaiti e Ventania, e na região de Tibagi.

“O ministro Tarcísio garantiu que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) começará obras de reestruturação, requalificação e, principalmente, com soluções para os problemas da BR-153”, afirmou o deputado.

Para Lupion, a garantia das reformas e manutenções junto ao Ministério da Infraestrutura é uma “vitória para o Norte Pioneiro, para os produtores aqui da região, e para toda a população que tanto depende dessa importante rodovia, a Transbrasiliana”.

O parlamentar já havia solicitado atenção especial do Ministério da Infraestrutura aos dois trechos da BR-153 durante reunião da bancada do Paraná com o ministro Tarcísio no último dia 24 de fevereiro.

Licitação

Na ocasião, a bancada conseguiu vitória importante junto ao Ministério da Infraestrutura sobre a concessão dos trechos de pedágio no estado: a garantia de que não haverá outorga, o que permitirá que 100% dos investimentos conseguidos no processo fiquem no próprio estado, para obras nas estradas.

Os recursos previstos são de mais de R$ 42 milhões e espera-se a duplicação de mais de 1800 km de rodovias no Paraná.

“Nas palavras do ministro Tarcísio, o ideal é encontrar um modelo que não cobre demais do contribuinte, mas que permita um negócio sadio, e que gere emprego, renda e oportunidade no Paraná”, postou Lupion em uma rede.


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???