Prefeito explica sobre consórcio para vereadores



O prefeito de Jacarezinho Marcelo Palhares reuniu na tarde desta quinta-feira, 4, com os vereadores para explicar sobre a intenção do município ingressar no consórcio para adquirir novas doses de vacinas contra a COVID-19. Ele ressaltou que o objetivo é garantir a imunização da população o quanto antes.

“Estamos correndo atrás, fazendo nossa parte, tentando garantir que nossa população seja vacinada. Aderimos ao consórcio, que é um movimento nacional muito grande, e mesmo que o Plano Nacional de Imunização tenha algum imprevisto, conseguiremos ter doses disponíveis para os cidadãos de Jacarezinho”, avalia Marcelo Palhares.

O consórcio em questão foi idealizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) com o objetivo de fechar acordos comerciais para a compra de vacinas junto aos laboratórios que produzem o imunizante. Já existem conversas com farmacêuticas e o movimento tem o apoio do Ministério da Saúde.

É importante relembrar que a prefeitura de Jacarezinho, no primeiro dia útil de 2021, já havia feito um protocolo de intenção de compra de doses da vacina junto ao Instituto Butantan. Entretanto, como o laboratório não tem conseguido suprir toda a demanda, não houve retorno ao município até o momento. Participaram os vereadores Luiz Sérgio Marques de Moraes (Serginho Marques) José Roberto de Souza Assis (Betão da Curva), Luciane Alves, Dorival de Souza (Val), Edilson e Antônio Neves Neto. 

                   


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???