Prefeitura divulga projeto de qualificação profissional “Expresso Em Casa”



Foi lançado nesta quarta-feira (3) o projeto “Expresso Em Casa”, que marca a primeira ação do programa de qualificação profissional idealizado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o Sicoob Ouro Verde. O “Expresso em Casa” oferece mais de 100 cursos gratuitos, de diferentes temáticas, no formato de Ensino à Distância (EAD).

Com a parceria, a plataforma do Instituto Sicoob, braço educacional da Cooperativa, vai contar com todo o alcance dos canais de comunicação da SMTER. A ferramenta também será divulgada no atendimento aos trabalhadores.

Para se inscrever e ter acesso aos cursos, basta abrir o link bit.ly/ExpressoSicoob e preencher o formulário. Ao fazer o seu cadastro, o trabalhador deve informar o Código de Inscrição 4355. A lista completa de cursos está disponível neste link https://cutt.ly/xd9nY0x ou na página de inscrição.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, essa primeira etapa do projeto educacional foi lançada no momento oportuno, de retomada da economia. “O prefeito Marcelo Belinati tem uma visão clara dos próximos passos da Prefeitura e um planejamento estratégico de desenvolvimento econômico que está sendo executado. Temos um papel importante a desempenhar, pois o desemprego é uma consequência da pandemia. Trazer essa oferta de qualificação em um formato de educação a distância, para milhares de pessoas terem acesso aos conteúdos num ambiente seguro e se qualifiquem para agarrar as oportunidades que vão surgir, num futuro breve, é extraordinário”, exclamou.

As aulas do “Expresso em Casa” são treinamentos que aliam o conhecimento teórico com exemplos práticos de aplicação desses ensinamentos. As capacitações envolvem cursos diretamente aplicados no dia a dia de trabalho, como o curso de fidelização de clientes, de realização de reuniões mais produtivas, ou de desenvolvimento de liderança.

Também são abordados assuntos que têm o caráter social, tão presente nos valores cooperativos, como o curso de sustentabilidade no ambiente de trabalho ou de multiculturalismo brasileiro. Com as aulas sendo no formato remoto, o trabalhador tem a liberdade para encaixar o curso dentro da sua rotina diária.

Santos fez questão de lembrar de que essa é apenas uma das ações que serão implementadas pela Prefeitura em parceria com o Sicoob Ouro Verde. “Tenho a convicção de que esse amplo programa será uma grande ferramenta de transformação. O objetivo é ampliar o alcance das qualificações, para que a informação chegue ao trabalhador, formando uma mão de obra qualificada e pronta para os desafios do mercado de trabalho. O Instituto Sicoob tem uma história de mais de 15 anos no desenvolvimento das comunidades e, ao aliarmos toda essa expertise à nossa estrutura, teremos um resultado que impactará a cidade”, disse.

Os multiplicadores das ações do Instituto Sicoob são formados por voluntários. Segundo o diretor presidente do Sicoob Ouro Verde, Elisberto Torrecillas, dentro da Cooperativa há pessoas de referência que recebem essa formação para que possam passar adiante todo seu conhecimento de maneira assertiva. “São voluntários de extrema capacidade e que, assim como os nossos funcionários, têm a visão clara de que temos que dar retorno à sociedade e promover o crescimento sustentável. Dessa forma, conseguimos conectar pessoas e difundir entre as novas gerações os valores do cooperativismo, construindo um mundo mais colaborativo”, pontuou.


FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???