Prefeitura libera tráfego sobre viadutos que ligam região leste à BR-369



A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), liberou, na manhã desta sexta-feira (26), o tráfego no Trecho 1 do Arco Leste.

Dois viadutos, que transpõem a linha férrea, foram construídos para interligar a Avenida dos Pioneiros, a partir da rotatória da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com a BR-369. Com um investimento de cerca de R$ 4,5 milhões, as obras também incluíram a pavimentação de vias, a implantação de calçadas, a colocação de canteiros e a instalação de iluminação de LED. Para a execução dos serviços, foi contratada a empresa SINATRAF Engenharia e Comércio.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, explicou que as estruturas servirão como um importante ponto de ligação na região leste do município, também facilitando o trajeto entre Londrina e Ibiporã. “É uma grande conquista para a cidade, principalmente para os moradores da zona leste, pois oferece uma ligação direta da região com a BR-369. Além de facilitar o percurso entre Londrina e Ibiporã, essa obra vai trazer desenvolvimento para a região, possibilitando o surgimento de empreendimentos”, frisou.



Segundo o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, a conclusão do Trecho 1 do Arco Leste é um marco histórico para Londrina, e abrirá novas fronteiras para o desenvolvimento e crescimento da cidade. “Após muito tempo, Londrina está voltando a entregar grandes obras de infraestrutura e mobilidade urbana. Já fizemos as duplicações das avenidas Guilherme de Almeida e Europa e também estamos trabalhando na duplicação da Avenida dos Pioneiros e no Trecho 3 do Arco Leste, que estará pronto nos próximos dias. Trata-se de um conjunto de trabalhos que trará mais qualidade de vida para a cidade e permitirá que os moradores possam se deslocar com mais segurança”, destacou.

Para a professora e secretária da Escola Municipal Roberto Alves de Lima Júnior, Carolina Lino, os viadutos serão de grande ajuda na jornada entre residência e trabalho. “Eu moro em Ibiporã e precisava utilizar uma estrada de chão para vir para a escola, que fica nessa área. Quando chovia, o trajeto era muito difícil. Com essa obra, eu e as outras pessoas da comunidade teremos uma excelente alternativa. Várias famílias atendidas pela escola relatavam a necessidade dessa interligação, ela era muito esperada”, afirmou.


FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???