Romanelli pede mais leito de UTI para Santo Antônio da Platina


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o prefeito José Coelho Neto, o Zezão (Pode) reivindicam ao Estado a implantação de novos leitos exclusivos-covid no Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina. Zezão esteve em Curitiba, acompanhado de lideranças municipais, onde buscou recursos também para outros setores.



Romanelli destacou nesta terça-feira, 2, que com o aumento dos casos da doença na região, é necessário ampliar o atendimento. “Santo Antônio da Platina precisa de mais quatro leitos de UTI e dez para enfermaria, exclusivos para abrigar pacientes da covid. Atualmente, o hospital conta com dez leitos de UTI e nove semi- intensivos, que estão todos ocupados”, aponta o deputado.


O prefeito Zezão diz que a demanda de novos leitos é “necessária e altamente urgente”. “Estamos otimistas e esperamos sensibilizar o governador Ratinho Júnior, porque o Hospital Regional atende muita gente todos os dias”. Levantamentos de equipamentos, logística, espaço físico e até mesmo contratação de profissionais foi feito pela direção do hospital, que garante que o momento é difícil, sobretudo para contratar profissionais de saúde neste momento de pandemia.


Além de fazer pedidos à Secretaria de Estado da Saúde, o prefeito Zezão também visitou a Secretaria de Infraestrutura e Logística, acompanhado do deputado Romanelli, onde pediu a liberação de recursos para construção de avenida e trevo, para evitar acidentes próximo à fábrica da Yazaki, onde o número de vítimas de trânsito é constante, sobretudo no horário de saída dos turnos da indústria.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???