Santa Casa de Bandeirantes recebe mais oito respiradores para combate à COVID-19.



A Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes recebeu, nesta quarta-feira (31), oito novos respiradores para auxiliar no combate à COVID-19.


Recentemente o provedor da Santa Casa, Gabriel do Vale e os vereadores Lei das Três Águas, Sônia Zambone, Flávia Silva, Tiago Fraxino e Paulinho Serralheiro encaminharam ao deputado federal Pedro Lupion (Dem) ofício solicitando aquisição dos aparelhos.



De imediato o parlamentar conversou com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que  atendeu à solicitação e hoje (31) os respiradores chegaram à entidade.


De acordo com Gabriel do Vale e o Secretário Municipal de Saúde, Wanderson Oliveira, que representou  o prefeito municipal Jaelson na entrega, os aparelhos chegam em um momento crucial.  “ Estamos enfrentando um aumento significativo dos casos graves que exigem tratamentos mais complexos. “



Segundo o provedor, os equipamentos serão usados na montagem de mais 2 UTIs Covid e enfermarias, ampliando o atendimento à população de Bandeirantes e da região.


Para Lupion o mais importante não são os números de aparelhos e nem os valores monetários, mas o número de vidas que poderão  ser salvas com os novos equipamentos.


FONTE: ASSESSORIA PEDRO LUPION

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???