São Jerônimo da Serra recebe caminhão-pipa



O município de São Jerônimo da Serra recebeu na última semana um caminhão-pipa. A entrega contou com a presença do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB). O veículo, no valor de R$ 215 mil, foi viabilizado por meio de convênio entre a prefeitura e o IAT (Instituto Água e Terra), órgão vinculado à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.


“Desde 2019, o O estado já entregou 101 veículos, um investimento de cerca de R$ 21,5 milhões, com parte dos recursos oriundos de emendas parlamentares. A Assembleia Legislativa, por meio dos deputados, também está empenhada em ajudar o Paraná a superar esse momento difícil enfrentado por todos os municípios do Estado”, disse Romanelli.

Por conta das medidas de combate ao coronavírus, a solenidade de entrega foi realizada no modelo híbrido, com uma pequena parte do público presente, com uso de máscara de proteção e álcool em gel, e o restante acompanhando pelas redes sociais, para evitar aglomeração. O prefeito Venicius Djalma Rosa (PTB) acrescenta que o caminhão será utilizado para combater a estiagem e na conservação de plantas. “Além disso, se necessário, tem acessórios modernos que vão ajudar no combate a incêndios e na manutenção de estradas rurais”, informa o prefeito. O vereador Marcelo Scerbo (MDB) representou a Câmara Municipal no ato. 

Depois da entrega do caminhão, Romanelli e Marcelo Scerbo visitaram o Colégio Estadual do Campo São Jorge, no distrito de Terra Nova, para conhecer as instalações e identificar as necessidades de adaptação do imóvel para o retorno às aulas, tão logo a transmissão do coronavírus esteja controlada. “Precisamos deixar os espaços públicos prontos para que, quando todos os profissionais de educação estiverem vacinados, possa acontecer o retorno gradual das aulas, sem o risco de contágio a professores, servidores e alunos”, disse o deputado.

FONTE: ASSESSORIA DEPUTADO ROMANELLI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???