Secretário Beto Preto diz que sistema de saúde do Paraná está entrando em colapso



O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou em entrevista ao Bom Dia Paraná, telejornal da RPC, afilada da Rede Globo no Paraná, desta manhã de quarta-feira, 3, que o sistema de saúde do estado está entrando em colapso. O secretário disse que há registros de pessoas que estão sendo entubadas em casa, em Cascavel.


Dados da Secretaria da Saúde desta terça-feira, 2 , apontavam um total de pessoas internadas com Covid-19 ou suspeita da doença recorde, com 3.783 internações. A fila de espera por leitos hospitalares também registrou o maior número da pandemia, com 699 pessoas aguardando vagas em hospitais.


Em duas semanas, a média móvel de casos confirmados de Covid-19 teve aumento de 48,5% no Paraná. Mas, além da alta de casos novos, os óbitos também acompanharam esse aumento. Com apenas dois meses completos, o ano de 2021 já concentra um quarto de todas as mortes da pandemia. Até 1º de março, o Paraná somava 645.621 casos e 11.598 mortes. Destas, 3.005 morreram neste ano.


Levando em conta apenas os leitos de UTI do SUS para Covid-19, a ocupação geral no estado é de 92%. A situação mais crítica é registrada no oeste do estado, onde a ocupação é de 97%.


FONTE: BEM PARANÁ

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas