Vereador Nantes pede informações de funcionários afastados dos hospitais devido a COVID

 


O vereador de Londrina Aílton Nantes (PP) participou na tarde desta segunda-feira, 1, da reunião pública remota realizada pela Comissão de Seguridade Social da Câmara Municipal de Londrina. A conversa aconteceu no dia que o município atingiu a taca recorde de 105% de ocupação nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) exclusivas para tratamento de COVID no Sistema Único de Saúde (SUS).

Ele perguntou aos participantes sobre a quantidade de funcionários afastados nos hospitais, por serem de grupo de risco ou por doenças e se existe previsão de contratação. “É importante este debate para podermos estar atentos sobre o funcionamento e quais as medidas que estão sendo tomadas”, comenta.

Durante a reunião pública, o secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, apresentou dados sobre a covid-19 na cidade. Segundo ele, nesta segunda-feira (1º), Londrina bateu recorde de 105% de ocupação em leitos de UTI para tratamento de covid-19 no SUS. "O maior número de internação até o momento", resumiu. Em relação à região norte do Paraná, dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) de domingo (28/02) mostravam 93% de ocupação nas UTIs de covid-19, com 67 pacientes aguardando vagas em UTIs. 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???