“Estamos nos empenhando nestes 100 primeiros dias”, enfatiza Serginho Marques

 


O vereador de Jacarezinho Luiz Sérgio Marques de Moraes, o Serginho Marques (PT), destacou como positiva os 100 primeiros dias de seu mandato na Câmara Municipal. Ele conversou com o Blog do Marcos Junior e falou sobre os principais pedidos.

“Estamos sempre conversando com a população e podendo fazer os pedidos necessários no Poder Legislativo”, argumenta. Ele ainda lembra que desde que foi eleito em novembro de 2020 esteve na Câmara Municipal para aprender o funcionamento. “Tive várias dúvidas no começo, mas os funcionários auxiliaram nos trâmites”, complementa.

Um dos pedidos que Serginho Marques lembra que realizou foi a contratação de um agente comunitário na área central. “Os funcionários estavam sobrecarregados e mais um agente auxiliou e muito neste atendimento aos pacientes”, lembra.

O vereador também solicitou a descentralização da vacina contra a Poliomielite para outras Unidades Básicas de Saúde. Além disto, apresentou o requerimento pedindo a contratação de mais psicólogos para atendimento no sistema público.

Serginho Marques também já esteve na Secretaria Municipal de Assistência Social para falar sobre a implementação do CRAS Itinerante que deverá atender em todos os bairros.



Ele também solicitou a possibilidade da construção de uma Casa de Velar próximo ao Cemitério São João Batista. “A iniciativa visa atender as famílias que muitas vezes necessitam do atendimento funeral e não tem condições necessárias para arcar com as despesas da iniciativa privada. “Atualmente contamos com uma Casa de Velar no bairro Aeroporto, mas também seria importante este local próximo do Cemitério”, comenta.



Transporte

Outro pedido realizado pelo vereador foi a retomada do transporte coletivo (circular) até a Vila Rural Novo Texas. “Apesar das restrições durante a pandemia, é essencial saber que o bairro está distante da área central e muitos moradores não possuem meios próprios de transportes. Além de precisarem de recursos essenciais como alimentos, medicamentos, consultas médicas, trabalhos, entre outros”, explica o vereador.



Farmácia

Recentemente Serginho Marques solicitou que a Farmácia Municipal possa ter um horário de atendimento ampliado. A medida segundo ele seria importante para as pessoas que necessitam do atendimento no Centro de Atendimento e Enfrentamento a COVID (Unidade Sentinela).

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas