JACAREZINHO 121 ANOS: Infraestrutura e Investimentos

 


O município de Jacarezinho completa 121 anos de Emancipação Política nesta sexta-feira, 2 abril, e nos três primeiros meses do ano foram realizadas ações na área de infraestrutura e investimentos.

A Prefeitura de Jacarezinho concluiu a pavimentação asfáltica do bairro Nossa Senhora das Graças. Todo o projeto teve investimento total de R$ 2,8 milhões. As obras compreendem 18 mil m² de pavimentação asfáltica em CBUQ, 2 mil metros lineares de galerias pluviais, 5 mil m² de calçadas e sinalização viárias.



O município de Jacarezinho fez a readequação de 35 quilômetros da estrada rural que passa pelos bairros da Cachoeira, Monjolinho, Três Passagens e Água Feia.

Em pontos mais críticos (alguns quase intransitáveis) houve a readequação completa da via. Em outros foi realizado a manutenção.

A ação vira garantir o escoamento das produções agrícolas destes bairros e a mobilidade de centenas de pessoas que vivem nessas comunidades.

PARQUE AMBIENTAL



A prefeitura de Jacarezinho conseguiu junto ao governo do Estado recursos de R$ 750 mil para a implantação de um parque ambiental no município. A área será construída próxima à rodoviária nova, ao redor do lago da avenida de acesso ao Centro de Eventos.

O novo parque ambiental terá 46 mil m² e contará com pista de caminhada, iluminação, academia da terceira idade, quiosques e playground, além de arborização. O local também terá o acesso pavimentado em uma segunda etapa.

NOVA SEDE IML



O município de Jacarezinho, a UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e a Polícia Científica do Paraná definiram o local que abrigará a nova sede do IML (Instituto Médico Legal) e que também abrigará o Instituto de Criminalística. Nesta semana representantes das instituições se reuniram e estiveram no terreno que deve sediar as obras.

A área escolhida foi doada pela UENP e fica próximo à Clínica de Odontologia, entre o Conjunto Anita Moreira e o Jardim Panorama. A prefeitura fará a infraestrutura de acessos à nova sede da instituição.

O IML de Jacarezinho atua em um prédio locado e agora poderá e enfim ter uma sede própria, que dará melhores condições de trabalho aos servidores e também de atendimento.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas