JACAREZINHO 121 ANOS: Na área da Educação

 


Com o município de Jacarezinho completando 121 anos de Emancipação Política nesta sexta-feira, 2 de abril, a área de educação também teve investimentos e ações nos três primeiros meses deste ano.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma limpeza no Ginásio de Esportes Prefeito Cássio Arantes Pereira. O local que tem uma reforma iniciada, mas estava parada há mais de um ano, estava com acúmulo de sujeiras. Além disto um levantamento das necessidades estruturais e de equipamentos foi realizado.

ESTRUTURA



O Poder Público soltou uma nota no mês de fevereiro destacando que buscava soluções para os graves problemas da estrutura física no setor. Uma parte considerável das escolas municipais e veículos que realizam o transporte escolar estão em estado crítico de conservação e irão demandar altos investimentos para terem condições aceitáveis de servir alunos e professores.

Praticamente todas as escolas enfrentam problemas estruturais. São necessárias melhorias (e em alguns casos, quase reconstrução completa) de telhados, reformas elétricas e hidráulicas além de pinturas gerais.

MATERIAIS



O município de Jacarezinho investiu R$ 63 mil na aquisição de uma série de materiais e equipamentos destinados à secretaria municipal de Educação. O recurso aplicado vem do Programa Saúde na Escola, do governo federal e com destinação específica para esta finalidade.

Todo o material será destinado às escolas municipais quando houver o retorno das atividades presenciais. Vale lembrar que nesta semana o município também recebeu a doação de 300 litros de álcool em gel, vindos do Instituto Federal do Paraná de Jacarezinho e igualmente destinado às escolas municipais.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???