Município tem redução de 99,7% em casos de dengue de 2020 para 2021



O município de Jacarezinho teve uma expressiva redução de 99,7% nos casos de dengue no comparativo entre o acumulado até abril de 2020 e o acumulado até abril deste ano. Os números são da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná.

No ano epidemiológico anterior, que compreende o período de agosto de 2019 a julho de 2020, Jacarezinho contabilizou até o mês de abril o total de 2.163 casos de dengue - enfrentando, inclusive, epidemia de doença à época.
Neste mês de abril, Jacarezinho contabiliza o total de 5 casos de dengue no período desde agosto do ano passado até agora. São os menores números registrados pelo município em muitos anos.


Para esse resultado, o município tem feito um extenso trabalho de combate à dengue. Foram dois mutirões realizados pela prefeitura logo no começo do ano, bloqueios e um trabalho diário - e muitas vezes silencioso, mas que mostra seu resultado pelas estatísticas.
Apesar da situação controlada, a prefeitura mantém o pedido para que os moradores sigam tomando cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, mantendo limpais e terrenos limpos e sem objetos que possam acumular água parada.

De acordo com o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, os números mostram a eficiência das medidas adotadas no combate a dengue. "Estamos no caminho certo para não termos mais o sofrimento de epidemias e tantos problemas causados pela dengue. Temos que destacar toda a atuação do pessoal da saúde, que faz um trabalho constante e muito eficiente e também destacar a população, que é peça fundamental nessa luta e que deve manter os cuidados contra o mosquito da dengue".

FONTE: PREFEITURA DE JACAREZINHO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas