Prefeitura instala sistema de alarme monitorado em cinco unidades escolares



A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, concluiu a instalação do sistema de alarme monitorado em mais cinco unidades escolares nos últimos dias, totalizando 69 unidades atendidas. A ação faz parte do projeto Monitorar para Proteger, da Guarda Municipal de Londrina.

Durante a quarta-feira (31), as equipes da Guarda Municipal fixaram placas indicativas de que o ambiente está sendo monitorado nas escolas municipais Moacyr Camargo Martins, Senador Gaspar Velloso, Hélvio Esteves e no Centro Municipal de Educação Infantil Marisa Arruda dos Santos, todos localizados na zona norte da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, as escolas mencionadas já estão conectadas – via link – com a central de monitoramento 24 horas da GM. “Paulatinamente estamos ampliando a instalação do sistema de alarme nas unidades escolares da Prefeitura. Já contamos com 69 escolas municipais conectadas à nossa central. Os guardas monitoram os ambientes 24 horas por dia com o objetivo de evitar danos, furtos entre outras ocorrências nos próprios públicos”, informou.



O serviço foi implantado em dezembro de 2020. Desde então, a central da GM registrou que o alarme foi disparado 663 vezes. Ainda de acordo com Ramos, em nenhum caso foi constatado dano, furto ou depredação do patrimônio. “No acionamento, imediatamente enviamos a viatura da área para verificar. Em nenhum dos casos chegou ocorrer furto, arrombamento ou vandalismo nas unidades escolares, portanto concluímos que o trabalho é bastante eficaz para a segurança”, pontuou.

Informar para Proteger – Os guardas municipais aproveitaram as visitas para interagir com os professores e demais servidores a fim de divulgar outro projeto da Defesa Social, Informar para Proteger, que leva dicas de segurança de como a comunidade escolar pode colaborar com a segurança e inclusive como pode fazer o acionamento da Guarda Municipal em caso de necessidade.

A instituição segue à disposição da população através do telefone 153. Vizinhos e moradores das imediações dos prédios públicos podem ajudar na segurança repassando informações úteis para o telefone de emergência. O serviço é gratuito e funciona todos os dias.


FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???