Serginho Marques pede Farmácia Municipal em horário ampliado

 


O vereador de Jacarezinho Luiz Sérgio Marques de Moraes, o Serginho Marques (PT), solicitou recentemente através do Requerimento de Informações 101/2021 sobre a possibilidade da Farmácia Municipal estar em horário ampliado.

A medida segundo o vereador seria importante para as pessoas que necessitam do atendimento no Centro de Atendimento e Enfrentamento a COVID (Unidade Sentinela) que funciona na Unidade Básica de Saúde da Vila São Pedro.

Esse comprometimento é para que o cidadão possa contar com uma equipe de profissionais para ajudá-lo a identificar o mais rápido possível a Covid-19 e iniciar o tratamento. Ocorre que os pacientes que passam por consulta na Unidade Sentinela, nos finais de semana e que necessitam de medicamentos, ficam desassistidos pela Farmácia Municipal, pois a mesma fica aberta ao público de segunda a sexta-feira”, explica Serginho Marques.

O vereador ainda ressalta que a doença evolui rapidamente e conhecendo a realidade da maioria dos que procuram por esta assistência, só lhe restam duas opções. “A de comprar o medicamento em farmácias particulares ou esperar o primeiro dia útil para iniciarem o tratamento”, analisa.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???