Solicitado Plano de Arborização em Jacarezinho

 


O vereador Dorival de Souza, o Val (PDT), destacou nesta semana a apresentação da Indicação 11/2021 que visa o Anteprojeto da criação de um Plano Municipal de Arborização Urbana. O documento foi enviado ao Poder Legislativo e poderá voltar como Projeto de Lei.

“A arborização urbana tem uma relevância sem tamanho em que se envolve a gestão urbana. Infelizmente nosso município não conta com este importante Plano”, enfatiza Val.

Ele ainda destaca que a arborização urbana não contribui apenas para as questões ambientais, mas também reflete na qualidade de vida humana propiciando a comunidade atendida, autoestima e bem estar.

Outro ponto que o vereador ressalta que é que a arborização traz inúmeros benefícios, tais como: ameniza as questões climáticas por meio da diminuição das amplitudes térmicas, melhora o ar a ser respirado, protege o solo contra erosão, protege das forças dos ventos, diminui a poluição sonora, absorve a poluição da atmosfera contribuindo ao refúgio da fauna, promovendo desta forma a ampliação da biodiversidade. O documento também foi assinado pelo vereador Antônio Neves Neto.

 

VEJA A FALA NA ÍNTEGRA:




Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???