Vereador Val solicita ajuda de custo para Atiradores do TG

 


O vereador de Jacarezinho Dorival de Souza, o Val (PDT), solicitou através do Requerimento de Informações 32/2021 sobre a possibilidade de um auxílio para os atiradores do Tiro de Guerra. Em sua justificativa, ele destaca que muitos precisam conciliar suas horas de estudo, trabalho e estágio com o alistamento.

“É um momento muito importante na vida destes jovens. A ideia é que seja um pequeno auxílio que possa ser disponibilizado para suas despesas básicas”, enfatiza Val.

A Lei Federal 4.375/1964 estabelece a obrigatoriedade da prestação de Serviço Militar para todos os brasileiros do sexo masculino, exigindo o alistamento no ano que completa 18 anos de idade. “Sabendo dessas dificuldades, muitos municípios brasileiros instituíram uma ajuda de custo aos Atiradores do Tiro de Guerra, com o fim de auxiliá-los durante o período de exercício do Serviço Militar”, complementa Val.

O Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Gabinete, respondeu que não será possível inserir novas despesas na Lei Orçamentária Anual (LOA) no exercício de 2021.


FOTO ARQUIVO DO BLOG

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas