Aprovado Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

 


A Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Platina por meio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa elaboraram e aprovaram no último mês o Plano Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Santo Antônio da Platina.

O Plano traduz o compromisso do município e da sociedade civil organizada em promover o bem-estar e a qualidade de vida dessas pessoas, dando condições para o fortalecimento e a expansão de ações voltadas à promoção do envelhecimento ativo platinense.

O documento traz ações para serem realizadas por vários setores governamentais e não governamentais como, por exemplo, a Secretaria de Saúde, Departamento da Cultura, Lar São Francisco de Assis entre outros.

Ele ainda contou com a contratação da empresa Aldeia da Ideia que realizou a mobilização para levantamento das ações, diagnóstico e redação final do Plano.



“Gostaríamos de agradecer a participação de todos os envolvidos, pela dedicação e empenho em realizar esse documento que é um marco para pessoa idosa de nossa cidade, onde com toda certeza garantirá o aprimoramento das políticas propostas para a pessoa idosa nos próximos anos”, finaliza por nota a equipe da Assistência Social.


FOTOS ANTES DA PANDEMIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???