Estrada das Olarias ganha drenagem e asfalto novo



A antiga Estrada das Olarias, no Santa Cândida, está mudando de perfil. A via recebe obras do programa Asfalto no Saibro e a infraestrutura de drenagem, com galeria de águas pluviais, bocas de lobo e meio-fio, já foi construída. Agora está sendo feita a sub-base e, em seguida, a base para receber o novo pavimento asfáltico. 

Nesta sexta-feira (7/5), o prefeito Rafael Greca, o vice-prefeito Eduardo Pimentel e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, vistoriaram o andamento dos serviços, que alcançam o trecho de 779 metros entre as ruas Odete Laura Foggiato e Arnoldo Wolf Gaensly, colocando fim ao pó dos dias secos e à lama dos períodos chuvosos característicos do piso de saibro. 

“É com alegria que venho inspecionar a obra na Estrada das Olarias, que faz a ligação entre o bairro Santa Cândida e os limites com Colombo, na parte norte da nossa cidade. Aqui não vai mais ter lama e poeira. Aqui, agora, vai ter asfalto novo, asfalto definitivo, asfalto no saibro”, disse Rafael Greca.   

Para o vice-prefeito, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores e garantir mais segurança e conforto para motoristas e pedestres, a requalificação das ruas de saibro eleva os níveis de urbanização e valoriza os bairros atendidos pelas obras.

“O impacto positivo de uma obra como essa, aqui no Santa Cândida, é inegável. Vale esforço e o empenho da Prefeitura, vale a persistência e paciência dos moradores durante a realização da intervenção para que todos tenhamos um benefício permanente”, destacou Eduardo Pimentel.    

Conforme a previsão do Departamento de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que coordena a execução do trabalho, dentro de aproximadamente 60 dias o serviço na Estrada das Olarias estará concluído.

Histórico do programa

De acordo com o secretário de Obras, dentro das suas quatro primeiras etapas, o programa Asfalto no Saibro já levou benfeitorias para 145 ruas (34.245 metros). Mais obras serão iniciadas nos próximos dias.

“A cada dia que avançamos com as obras do programa, reafirmamos o interesse da Prefeitura em atender a população, que reivindica por meio da central de atendimento 156 e em participações no Fala Curitiba a melhoria do pavimento das ruas onde moram. Os curitibanos estão pedindo e a gestão Rafael Greca está atendendo”, apontou Rodrigo Rodrigues. 


FONTE: PREFEITURA DE CURITIBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???