Lideranças locais irão realizar documento sobre pedágio em Jacarezinho

 


Atualmente o município de Jacarezinho conta com uma das praças de pedágio com tarifas mais altas do Estado do Paraná. O trecho sempre foi alvo de duras críticas e manifestações.

Com a chegada do final da concessão em novembro, lideranças locais irão emitir um documento ao Governo do Estado para apresentar a situação e como afeta economicamente o município.

Recentemente aconteceu em Jacarezinho a reunião da Frente Parlamentar Sobre o Pedágio realizado pela Assembleia Legislativa. O vereador Nilton Stein que é uma das lideranças à frente deste movimento municipal explicou que a iniciativa é somar forças.

“Queremos apresentar dados municipais de como foi impactado os últimos anos nossa cidade. Além disto, com este novo modelo que está sendo apresentado também iremos apontar a situação que poderá atingir nossa cidade”, argumenta.

Para o vereador Dorival de Souza, o Val, é importante mais este debate com a comunidade jacarezinhense sobre esta situação que afeta o município de Jacarezinho por muitos anos. “Estamos pagando um preço alto por estradas não duplicadas”, ressalta.



O vereador Luiz Sérgio Marques de Moraes, o Serginho Marques, lembrou que o modelo atual é horrível para a população. “É necessário que seja visto pelo menor preço e que as obras possam ser realizadas. Este modelo de outorga não leva nenhum benefício para a população”, lembra. Também participaram da primeira reunião Valmir Araújo e Iraci Baggio.

O vereador Nilton Stein explica que será feito uma reunião inicial para levantar as primeiras demandas e situações. “Assim que tiver pronto queremos fazer uma Audiência Pública para a população poder opinar e acompanhar”, finaliza.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas