Michele Caputo destaca exemplo das cidades do litoral no combate à pandemia



O deputado Michele Caputo (PSDB) destacou nesta segunda-feira, 22, o exemplo das cidades do litoral do Paraná - Guaratuba, Paranaguá, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba - no combate da pandemia do coronavírus. "Quero parabenizar a prefeita Lilian Narloch (PSC), de Guaraqueçaba, e a todos os prefeitos do Litoral, porque de forma corajosa assumiram a decisão de fazer barreira sanitária e de fechar o litoral do Estado", disse.

Entre sexta-feira, 21, e domingo, 23, os sete municípios do litoral do Paraná voltaram a montar barreiras sanitárias para restringir a entrada de turistas. Nas barreiras em Paranaguá, Pontal do Paraná e Guaratuba permitiram apenas a passagem de moradores, trabalhadores e prestadores de serviço No caso das barreiras de Morretes e Antonina, foi permitida a passagem de turistas, mas a um limite de cinco mil pessoas por dia. Matinhos e Guaraqueçaba optaram por reforçar a fiscalização local dos protocolos sanitários.

"A situação, de forma geral, ainda é muito grave, pessoas esperando por leitos de UTI, o nível de saturação do sistema de saúde, caso do sistema do Paraná, é o segundo com a maior taxa de contágio do país. Em termos de pessoas esperando por leitos de UTI talvez seja o primeiro. Não podemos brincar, fazer demagogia com relação às medidas que precisam ser tomadas. Aqueles governantes que fazem o que é certo, que cuidam da vida em primeiro lugar, fica aqui os meus cumprimentos", completou Michele Caputo.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???